quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Partido Socialista com maioria absoluta na Junta de Freguesia de Miranda do Corvo


Ao contrário dos números divulgados na noite do passado Domingo e reproduzidos na Comunicação Social, o Partido Socialista venceu a Freguesia de Miranda do Corvo com maioria absoluta, com um total de 1754 votos, que representam a atribuição de 7 mandatos.

No processo de averiguação, presidido pela Sra. Juíz do Tribunal da Lousã, a reclamação do PS de Miranda foi confirmada. Os números publicados em editais à porta das secções de voto eram inequívocos e não deixavam qualquer margem para dúvidas, o PS obtinha 1754 votos, enquanto a coligação “Sempre Mais e Melhor” obtinha 1500 votos. Contudo, um erro na comunicação dos resultados de uma mesa ao Presidente de Junta, Carlos Silva, levou a que este comunicasse ao Governo Civil de Coimbra resultados incorrectos, onde aquela coligação tinha um acréscimo de mais de 60 votos. Nessa versão, difundida como oficial, o PS tinha obtido 6 mandatos, assim como a coligação PSD/PP, enquanto a CDU tinha 1 mandato.

No entanto, a verdade foi reposta e a vontade do povo cumpriu-se. A lista liderada por Fernando Araújo, novo Presidente de Junta, obteve 7 mandatos, enquanto a lista de Carlos Silva, obteve apenas 5 mandatos, mantendo-se o mandato da CDU. Assim, o Partido Socialista governará com maioria absoluta a Junta de Miranda, sem necessidade de coligação pós-eleitoral.

A Comissão Política Concelhia do PS não pode deixar de reprovar a pouca diligência de Carlos Silva, presidente cessante, que ao aperceber-se da óbvia falha, nada fez para a corrigir, valendo a atenção dos membros do Partido Socialista, para repor a verdade dos votos e a vontade do povo. Isto sim, é a “Política de Verdade” que outros tanto apregoam.



A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Miranda do Corvo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Imagens que valem por mil e uma palavras

Com um magnifico jantar comicio terminou a campanha do Partido Socialista, os votos contam-se nas urnas, tudo pode acontecer a vitória será nossa.



































Programa Eleitoral

Clicar na imagem para ver o programa.



Sebastião 3

Clicar na imagem para visualizar.