sábado, 24 de setembro de 2011

Faleceu Mário dos Santos Paulo




Mário Santos Paulo


Mário dos Santos Paulo faleceu este Sábado de forma súbita e inesperada. Homem conhecido e muito estimado em todo o concelho de Miranda do Corvo, pela sua simpatia e disponibilidade em ajudar o próximo, foi durante muitos anos funcionário das Finanças de Miranda do Corvo.

Depois de se aposentar, Mário 29, como era conhecido, foi Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, eleito nas listas do Partido Socialista, durante três mandatos consecutivos, de 1989 a 2001.

Mário dos Santos Paulo era sogro de Jorge Cosme, ex-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

Devido à morte do ex-autarca, foi cancelada a realização do encontro convívio do PS Miranda do Corvo agendada para amanhã, 25 de Setembro.

A Comissão Política Concelhia do PS apresenta as mais sentidas condolências à família.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Freguesia de Miranda do Corvo vai criar horta comunitária.

O executivo da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, em reunião ordinária, aprovou a criação de uma horta comunitária. A proposta surgiu por intermédio do secretário, João Paulo Fernandes.
Este investimento justifica-se dado a importância que este tipo de ofertas proporciona às famílias, em primeiro lugar porque possibilita a produção de alguns alimentos propiciando atenuar o orçamento familiar e uma alimentação mais saudável. De outra forma proporciona às famílias, que não dispõem de terrenos, a ocupação de algum tempo livre e a manutenção de conhecimentos na área da agricultura.
O processo passa por criar pequenos lotes de terreno, com cerca de 50 metros quadrados, onde cada família poderá fazer as suas plantações de acordo com as orientações fornecidas pela Junta.
O executivo está à procura de um terreno para alugar ou para adquirir, na área da vila, desde que se enquadre no orçamento do próximo ano.

Fonte: Junta de Freguesia de Miranda do Corvo