domingo, 28 de abril de 2013

Dr. João Mourato é o candidato do PS à Assembleia Municipal



O candidato pelo PS à Assembleia Municipal de Miranda do Corvo, Dr. João Mourato, foi aprovado pela Comissão Política Concelhia do PS no dia 24 de Abril de 2013 e apresentado aos militantes no dia 25 de Abril.
O PS deposita total confiança na eleição do Dr. João Mourato como Presidente da Assembleia Municipal. Entre outras funções, o candidato é o actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Semide e foi Presidente da Câmara Municipal de Mêda durante 24 anos.

Breve Nota Biográfica:
João Germano Mourato Leal Pinto, casado, 67 anos, filho de João Leal Pinto e de Lucília Vieira Mourato Leal Pinto, natural de Vila Pouca de Aguiar e oriundo de uma família de Semide.
Percurso Académico: Escola Primária de Miranda do Corvo, Liceu D. João III em Coimbra e Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Foi aspirante de Finanças em Mrianda do Corvo, Delegado do Procurador da República em Oliveira de Azeméis e Bragança e Conservador do Registo Civil e Predial em Mêda, Presidente da Câmara da Mêda (1985 a 2009), Presidente da Assembleia Distrital da Guarda, Dirigente Associativo, Advogado e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Semide. Foi ainda Alferes Meliciano com comissão de serviço em Moçambique. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE MIGUEL BAPTISTA – CONFIANÇA NO FUTURO






A sede de candidatura do PS às autárquicas de 2013, foi pequena para acolher mais de 150 apoiantes que marcaram presença na apresentação da candidatura de Miguel Baptista à Presidência da Câmara Municipal de Miranda do Corvo. 
No dia da Liberdade e no local onde nasceu o PS Miranda, Miguel Baptista foi recebido num ambiente de grande emoção e entusiasmo.
Os candidatos às Juntas de Freguesia, Fernando Araújo (Miranda do Corvo), João Caetano (Lamas), João Carvalho e Joaquim Vaz (Semide e Rio de Vide) e José Alexandre (Vila Nova), marcaram presença no evento.
A surpresa da tarde estava reservada para revelação do candidato à Assembleia Municipal. O Dr. João Mourato, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Semide e que foi Presidente da Câmara Municipal da Mêda durante mais de 20 anos, foi apresentado publicamente depois de ter sido aprovado pela Comissão Política Concelhia em reunião realizada na terça-feira.
Depois da intervenção de Manuel Claro, em representação da Federação de Coimbra do PS, seguiram-se as intervenções do líder da JS, Tierri Lopes, do candidato à Assembleia Municipal, João Mourato e do Deputado Mário Ruivo que também se associou à iniciativa.
Miguel Baptista encerrou a intervenção política, com um discurso forte e confiante e onde apresentou as principais prioridades para o mandato, sendo de destacar a criação de emprego, a aposta na juventude, o desenvolvimento do Turismo, o apoio às juntas de freguesia, a reabilitação das aldeias e o apoio às coletividades. O candidato apontou ainda alguns compromissos, sendo de salientar que vai gerir a Câmara com rigor, justiça e transparência e de que não haverá luxos em Miranda enquanto não estiverem satisfeitas as necessidades básicas de todos os mirandenses.    



terça-feira, 16 de abril de 2013

José Alexandre é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Vila Nova



José Alexandre de Jesus Paiva foi aprovado como candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Vila Nova nas próximas eleições autárquicas.

Antes de iniciar a sua actual actividade empresarial, José Alexandre foi Encarregado Geral na extinta empresa Fibromirel. O candidato é um homem dinâmico e com provas dadas na vida associativa e desportiva.

O PS Miranda do Corvo deposita toda a confiança na eleição de José Alexandre como Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova, que em conjunto com a sua equipa irá assim poder dar continuidade ao excelente e meritório trabalho desenvolvido pelos executivos liderados por José Godinho ao longo dos seus mandatos.

Breve Nota Biográfica do Candidato:
José Alexandre de Jesus Paiva, 51 anos, casado, dois filhos maiores, natural de Sintra e residente em Meroucinhos, é Empresário em nome individual com actividade nas áreas da fibra de vidro, tratamento de águas e sistemas de jardinagem.
Durante largos anos foi Encarregado geral e responsável de obras, manutenção e logística  na extinta empresa Fibromireli.
José Alexandre integra como Vogal o novo Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Vila, é colaborador do Banco Alimentar e Vice-Presidente da Assembleia do GALO – Grupo de Aeromodelismo da Lousã.
O candidato foi atleta nas camadas jovens no Clube de Futebol União de Coimbra e foi fundador do ACEM de Vila Flor e Meroucinhos, entretanto extinto.