domingo, 8 de fevereiro de 2009

RESPOSTA DA JS ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE, DR. SÉRGIO SECO

Após tomar conhecimento das declarações do Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Sérgio Seco, a Juventude Socialista de Miranda do Corvo não pode deixar de expressar a sua indignação, pelo teor de má-fé e pela falta de verdade presentes em tais palavras.

É falso que o representante da JS tenha “puxado” para análise qualquer assunto. Mesmo que o tivesse feito, estaria no uso do seu direito, uma vez que a ordem de trabalhos previa um ponto de discussão genérica. Não o fez de todo, muito menos em momento inoportuno. Tal debate foi iniciado por outro elemento da mesa, tendo então o Presidente do CMJ aproveitado esse momento para falar sobre o ponto em questão, fazendo diversas alusões a questões levantadas pela JS noutros locais, nomeadamente na Assembleia Municipal.

Depois de ouvir várias críticas nas entrelinhas, sentindo-se directamente atingido, num acto de seriedade e frontalidade, o representante da JS passou a defender-se, citando então o problema com toda a clareza e não de forma camuflada como estava a ser feito até então. Parece-nos que o Dr. Sérgio Seco gosta de sacudir a água do seu capote, não para o chão, mas sim para o capote de outros, visto que foi ele quem apresentou uma atitude agressiva, insultuosa e hostil para com o nosso representante neste Órgão. Seguiram-se diversas tentativas de pedido de palavra por parte do nosso representante, que não passaram disso mesmo, tentativas, sempre negadas, tendo sido proferidas declarações, durante este período, com as quais o representante da JS se sentiu deveras ofendido e maltratado, pessoal e institucionalmente.

Quando finalmente foi concedido o uso da palavra, sentindo-se totalmente desrespeitado, o elemento da Juventude Socialista apresentou o requerimento que tinha a apresentar, o qual considerava imprescindível, logo abandonando a sala sobre protesto, devido à forma agressiva, pouco profissional e socialmente incorrecta como havia sido tratado ao longo de toda a sessão. Aliás, foi expressamente pedido que o protesto e os motivos pelos quais tal atitude foi tomada constassem da acta da reunião.

O requerimento apresentado é claro e inequívoco, vem na sequência de um anterior acto do Conselho Municipal da Juventude que, em carta enviada às associações jovens do Concelho, tem o único propósito de atacar a JS de Miranda do Corvo. Consideramos o acto ilegal por ultrapassar as competências daquele Conselho e esperamos decisão fundamentada sobre a Reclamação apresentada.

Aproveitamos, ainda, para comunicar publicamente a decisão da retirada de qualquer representante da Juventude Socialista da participação no Conselho Municipal da Juventude de Miranda do Corvo, na sequência das actuações perpetradas pelos responsáveis deste Órgão. A decisão não poderia ser outra, há muito que a perseguição à JS, das mais diversas formas, é uma constante. Talvez aconteça pelo incómodo que as questões por nós levantadas têm trazido. É sinal que somos uma voz presente e activa. Prometemos assim continuar.
A Juventude Socialista de Miranda do Corvo

Nenhum comentário: