domingo, 16 de outubro de 2011

Grande convívio socialista em Lamas

No passado sábado, 15 de Outubro, decorreu mais um convívio da família socialista de Miranda do Corvo. O encontro realizou-se em Chão de Lamas, tendo-se revelado mais um grande sucesso. No encontro participaram cerca de duas centenas de militantes e simpatizantes, numa clara demonstração de vitalidade da concelhia de Miranda do Corvo do Partido Socialista.

O Presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Mário Ruivo, esteve presente num claro sinal de apoio e reconhecimento pelo trabalho realizado, como aliás fez questão de salientar na sua intervenção.

João Caetano quer mais desenvolvimento para Lamas


João Caetano, o autarca socialista anfitrião do encontro, aproveitou para fazer um balanço dos dois anos de mandato na Junta de Freguesia de Lamas a que preside.

Na sua intervenção, o militante socialista falou ainda da necessidade das obras do IC3 continuarem como previsto, incluindo a ligação a Coimbra. Fez ainda referência à tão falada Zona Industrial de Lamas / Parque Empresarial, que foi proposta em devido tempo pelos autarcas do PS, e que até à data ainda não passa duma miragem.




João Caetano

Miguel Baptista anunciou recandidatura



O Presidente da concelhia, Miguel Baptista, aproveitou a ocasião para reafirmar o empenho na luta pela defesa do Metro Mondego e do IC3, duas obras estruturantes e fundamentais para o concelho de Miranda do Corvo, tendo criticado fortemente as recentes mediadas de austeridade anunciadas pelo Governo.

O Presidente da Concelhia fez um balanço da actividade da concelhia e do trabalho feito pelos autarcas socialistas, nas juntas de freguesia, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal. Na sua intervenção, Miguel Baptista demonstrou estar claramente contra muitas das opções tomadas pelo executivo camarário do PSD. Recordou que a Câmara, mesmo em tempos de crise, continua a apostar em obras que não são socialmente prioritárias e em nada contribuem para o bem-estar das famílias e para a criação de emprego.

Por fim, Miguel Baptista, disse que, se for essa a vontade dos militantes, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido na concelhia e anunciou publicamente a decisão de se recandidatar a novo mandato como Presidente da Concelhia de Miranda do Corvo do PS nas eleições internas de 2012.


Miguel Baptista



Sebastião da Cruz Lopes será homenageado pela Federação

O último orador da noite foi o Presidente da Federação. Mário Ruivo falou da situação difícil que o país vive e das gravosas medidas tomadas pelo Governo de direita. Alertou para a estratégia do PSD tentar colocar o ónus em cima do PS e de branquear o chamado buraco da Madeira, que todos os portugueses vão pagar perdendo o subsídio de Férias e de Natal nos próximos dois anos.

No que respeita a Miranda, informou que os deputados do PS eleitos por Coimbra já tinham obtido resposta ao requerimento endereçado ao Governo sobre o Metro Mondego. A resposta dada deverá ser motivo de preocupação para todos nós, visto que o Primeiro-Ministro parece ter-se esquecido do que prometeu em Miranda do Corvo e pretende fazer novos estudos em vez de concluir as obras e colocar o metro/comboio nos carris como prometido.

No final da sua intervenção, o Presidente da Federação anunciou a intenção da Federação prestar homenagem a Sebastião da Cruz Lopes em Janeiro de 2012, tendo dito que a iniciativa será aberta à participação de independentes e de todos os mirandenses.


Mário Ruivo

Nenhum comentário: