sexta-feira, 20 de julho de 2012

Câmara prejudica gravemente os Bombeiros Voluntários

Na reunião da Câmara Municipal, realizada esta quinta-feira, os Vereadores do PS votaram contra a proposta da Presidente da Câmara que prevê um corte inaceitável no subsídio pago aos Bombeiros Voluntários.

Apesar da discordância dos Vereadores do PS, a proposta acabou por ser aprovada com o voto de qualidade do Vice-Presidente, Senhor Reinaldo Couceiro, que presidiu à reunião devido à ausência da Presidente Fátima Ramos.

O valor do subsídio proposto e aprovado pelo PSD, de 4000 euros por mês, representa um corte de 20% em relação ao ano anterior. Acresce que parte da derrama, também paga aos Bombeiros, irá baixar muito este ano devido à grave crise que se vive e que levará a uma quebra no lucro tributável das empresas.

A proposta aprovada pelo PSD, conjugada com a provável redução da quota da derrama paga aos Bombeiros, representa um corte inaceitável nas receitas dos Bombeiros Voluntários, que irá agravar ainda mais a sua difícil situação financeira.

Nos tempos de crise que vivemos, o executivo do PSD continua a gastar dinheiro em iniciativas que pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento de Miranda e depois não tem dinheiro para o essencial.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo presta um serviço notável e imprescindível ao Município de Miranda do Corvo e a todos os Mirandenses, pelo que o Vereador Miguel Baptista, além de repudiar com veemência o corte no subsídio, recomendou ao executivo do PSD que, no mínimo, reponha o pagamento do subsídio de 5.000 euros mensais aos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Nenhum comentário: