sábado, 23 de agosto de 2008

O PSD e as verdades inconvenientes


Em texto publicado no dia 14 de Agosto, intitulado “O PS e as obras na freguesia de Rio de Vide”, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Sr. Reinaldo Couceiro, fez acusações falaciosas ao Presidente da Concelhia do PS Miranda e que, em nome da verdade, convém esclarecer.

Ao contrário do que o Sr. Vice-Presidente afirma, estou bem informado e apenas disse a verdade. O parque de merendas do Moinho do Meio foi de facto construído no segundo mandato de Jorge Cosme.
Na intervenção de 19 de Julho no dia da Federação Distrital do PS, disponível em psmirandadocorvo.blogspot.com, apontei o mesmo como um bom exemplo de colaboração com as Juntas de Freguesia.

Como o Sr. Vice-Presidente poderá verificar e compreender, no discurso não disse que a Câmara não tem apoiado a Freguesia de Rio de Vide. Disse, isso sim, que “a Câmara não tem apoiado como devia a Freguesia de Rio de Vide”.

Aproveita também o Sr. Vice-Presidente para contornar outras verdades, como por exemplo o facto do executivo PSD ainda não ter cumprido a promessa de rever o Plano Director Municipal que, recorde-se, já em 2001 diziam que estava atrasada.

Em suma, o PSD Miranda parece dar-se mal com a verdade quando esta não lhe convém. É assim com o PDM, com a ETAR que está a funcionar mal, com a água sem qualidade, com a Zona Industrial abandonada e com outras verdades inconvenientes.

Quanto aos locais próprios para discutir e esclarecer os assuntos, gostaria de deixar bem claro que é o PS Miranda que os escolhe e não o Sr. Vice-Presidente.

Para terminar, quanto à má intenção e outras referências menos próprias à minha pessoa, como a de denegrir o meu concelho, de tão lamentáveis, inoportunas e intoleráveis que são, julgo que ficam bem com quem as fez.


MIGUEL BAPTISTA
Presidente da Concelhia do PS Miranda do Corvo

Nenhum comentário: