segunda-feira, 5 de março de 2012

Tomada de Posse JS Miranda do Corvo

Decorreu no passado sábado, dia 3 de Março, pelas 21h, na sede do Partido Socialista, a tomada de posse dos recém-eleitos órgãos da Juventude Socialista de Miranda do Corvo. Perante uma sala lotada, que foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram estar presentes, tomaram posse os membros do secretariado, liderado por Tierri Lopes, da Mesa da Assembleia, presidida por João Branco e os representantes da J.S. à Comissão Política Concelhia do Partido, numa cerimónia que contou com a presença de Miguel Baptista, presidente da C.P.C. do P.S. de Miranda do Corvo, e de Mário Paiva, secretário nacional adjunto J.S. e futuro líder da Federação de Coimbra da J.S., cuja eleição será confirmada na convenção distrital nos dias 17 e 18 deste mês.

No seu discurso de tomada de posse, Tierri Lopes, lançou duras críticas ao executivo camarário do PSD pela falta de apoio aos jovens mirandenses, garantindo que irá insistir na implementação do Conselho Municipal da Juventude e na criação de um cartão jovem municipal, propostas que já anteriormente apresentou na Assembleia Municipal, e ainda a criação de um regulamento de redução e isenção de taxas e impostos municipais que incentive a fixação de jovens no concelho. O novo secretário-coordenador da J.S. Miranda criticou ainda a absoluta inaptidão da liderança camarária em fomentar o emprego jovem, especialmente o emprego jovem qualificado.

Contudo, o grande desafio que lançou aos seus jovens pares e aos muitos militantes do partido que se quiseram associar a este momento, foi o de vencer as eleições autárquicas de 2013, definindo esse como o grande objectivo deste mandato.


Seguiu-se um jantar de celebração no restaurante “A Teia” em Miranda do Corvo, o qual contou com perto de uma centena de participantes, num saudável convívio entre os muitos jovens socialistas e militantes mais velhos do partido, entre os quais vários autarcas, como vereadores, os quatro Presidentes de Junta socialistas, o Presidente da Assembleia e vários deputados municipais.

Nenhum comentário: