Ontem, quarta-feira, mais um mirandense foi vítima da falta de segurança existente no Mercado Municipal e teve de ser assistido no Centro de Saúde e transportado pelo INEM para o Hospital.
Desde a reabertura já se registaram várias quedas, quer no exterior quer no interior do Mercado, as quais foram provocadas pelos degraus/desníveis que são da mesma cor e que não são visíveis por muitas pessoas. Trata-se de uma situação grave, que coloca em causa a segurança e a integridade física dos mirandenses e que já devia estar resolvida.
Apesar dos sucessivos alertas feitos pelos vereadores do PS na última reunião de Câmara, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e pelos deputados municipais de ambas as bancadas na última Assembleia Municipal, a situação infelizmente continua por resolver.
O PS Miranda reprova e lamenta a actuação irresponsável do executivo do PSD e a incapacidade demonstrada para resolver o problema. Exige-se que a situação seja resolvida de imediato, tomando as medidas necessárias, como por exemplo colocando uma grade de protecção.
Existem ainda outras situações de notória falta de acessibilidade, nomeadamente a falta de rampas para deficientes, o que obriga as pessoas com mobilidade reduzida a fazerem um grande percurso para poderem ter acesso às várias lojas do Mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário