No âmbito da sua candidatura à Federação de Coimbra do Partido Socialista, o camarada Mário Ruivo deslocou-se à sede da concelhia de Miranda do Corvo, na passada quinta-feira dia 10 de Julho, a fim de dar conhecimento do seu projecto para os próximos anos.
O candidato abriu o debate com uma questão: “Que tipo de Federação queremos para o Partido Socialista?”À qual passou a responder de imediato.
No seu ponto de vista, o PS necessita de novos protagonistas que possam fazer uma ruptura com os métodos existentes, pois nos seus contactos com os militantes estes pedem mudanças. Referiu ainda que há camaradas que se encontram afastados por haver falta de motivação, algo que a sua candidatura pode alterar.
À semelhança do camarada Victor Baptista, outra ideia que deixou foi que as concelhias devem ter direitos e deveres, devem escolher os candidatos e depois ser responsabilizadas pelos resultados. Defendeu ainda que o papel da Federação neste processo será dar visibilidade aos candidatos apresentados. As concelhias devem ainda ser ouvidas no processo de escolha dos deputados, de forma que as listas apresentadas sejam representativas da região.
Em relação ao funcionamento do secretariado da federação, referiu que é preciso uma equipa coesa que reúna com regularidade, descentralizada da figura do presidente de forma a dar competência a todos os membros, para depois ser dado um apoio real às Comissões Politicas Concelhias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário