A concelhia de Miranda do Corvo do Partido Socialista levou a cabo uma visita à freguesia de Miranda do Corvo, a primeira de um ciclo de visitas a todas as freguesias do concelho.
Com esta iniciativa a Concelhia do PS pretende fazer uma avaliação mais aprofundada da situação existente nas freguesias, verificar no terreno o trabalho feito pelos eleitos socialistas, conhecer os projectos prioritários das Juntas de Freguesia e identificar as necessidades da população.
Participaram nesta primeira visita de trabalho o Presidente da Concelhia, Miguel Baptista, o Presidente da Assembleia Municipal, Mário Ricardo Lopes, os autarcas socialistas da Junta de Freguesia, liderada por Fernando Araújo, o líder da JS, Tierri Lopes, militantes e elementos da JS.
A visita começou da parte da manhã no coração da Vila, com visita à Loja solidária, aberta recentemente pela Junta de Freguesia, e à renascida Fonte dos Amores. Seguiu-se a visita ao Carvalhal onde existe um fontanário para recuperar/mudar de modo a facilitar o acesso à Capela da Boa Morte.
Depois duma passagem pelo Carapinhal, a comitiva seguiu pela Rua 25 de Abril de modo a poder observar os trabalhos em curso para implantação da Horta Comunitária. No Corvo foi possível observar as obras do interface do Metro e identificar algumas necessidades, nomeadamente na ribeira que atravessa a localidade.
Seguiram-se Montoiro, Godinhela e Fraldeu onde foram identificadas algumas situações que urge resolver. Nas Meãs foi feita uma visita ao parque de merendas do Pedregal onde Fernando Araújo debateu o projecto previsto para o local com alguns elementos da comissão de moradores.
A manhã terminou com paragem para almoço, na comissão de aldeia do Espinho, onde se sentaram à mesa cerca de 25 pessoas da comitiva. Nota de destaque para o elevado número de jovens que acompanharam a comitiva durante toda a jornada. Para isso, muito contribuiu a recente eleição para secretário coordenador do jovem Tierri Lopes que desta forma já está a mostrar trabalho e dinamismo.
Aproveitando a presença no Espinho, os socialistas visitaram o fontanário do Carvalhinho recuperado pela Junta de Freguesia. Em Tábuas, junto ao fontanário recentemente recuperado, foi possível verificar a falta de limpeza da Ribeira. Na Pereira foi apresentado o projecto previsto para uma praceta no centro da aldeia.
Em Lobazes, nos Moinhos e na Trémoa, os elementos da comitiva observaram as obras do Metro. Na Trémoa foi avançada a hipótese de vir a ser construída uma praceta junto à entrada da aldeia. No Vale do Açor foi possível ver a Fonte do Muro e no Bubau o local onde a Junta de Freguesia pretende construir umas alminhas.
A visita terminou nos Moinhos onde o Presidente da Junta de Freguesia manifestou o seu profundo desagrado por ainda não estar resolvido o problema do muro de suporte da estrada que dá acesso ao Campo das Lapas.
A Concelhia do PS faz um balanço muito positivo do trabalho desenvolvido pelos autarcas socialistas da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo. No decorrer da visita foram apresentados novos projectos e identificadas algumas situações que interessa resolver. A próxima visita será no dia 4 de Março à freguesia de Lamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário