quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EM ABONO DA VERDADE


Em face das notícias vindas a público na sequência de um comunicado da Fundação ADFP, a Concelhia de Miranda do Corvo do PS vem esclarecer os Mirandenses do seguinte:

1- Assim que tomou conhecimento do convite feito pela Fundação ADFP ao Secretário-Geral do PS, a Concelhia manifestou a sua total concordância em relação à visita do líder do PS à instituição e nunca desaconselhou a sua realização.

2- Nos órgãos próprios do PS nenhum militante se manifestou contra tal iniciativa e mesmo que tal tivesse ocorrido, o Secretário-geral do PS não se sentiria certamente condicionado na sua decisão.

3- Tal como tem sucedido noutros concelhos do distrito e do país, quando o Dr. António José Seguro tiver disponibilidade para visitar o nosso concelho, numa iniciativa de âmbito partidário e se a sua agenda o permitir, terá certamente oportunidade de visitar algumas instituições do Concelho e nomeadamente a Fundação ADFP.

4- No que respeita ao Hospital, a Concelhia sempre reconheceu o papel relevante desempenhado pela ADFP a vários níveis. Recorde-se que foi o PS que, numa iniciativa do seu Vereador e recandidato à Câmara Municipal, Miguel Baptista, apresentou uma proposta que permitiu resolver situações pendentes na Quinta da Paiva. A solução concretizada acautelou e conciliou de forma justa os interesses da Câmara e da ADFP e, entre outras, possibilitou a legalização do restaurante e a construção do Hotel na Quinta da Paiva.

5- O PS defende uma gestão com rigor, justiça, promotora do desenvolvimento do concelho e que contribua para a melhoria efetiva da qualidade de vida para todos os mirandenses. Neste contexto, a Concelhia reconhece que um Hospital no nosso concelho constituirá um inegável contributo para a melhoria dos cuidados de saúde dos mirandenses e da sua qualidade de vida. Além disso, permitirá criar postos de trabalho e assim contribuir para o desenvolvimento económico e social do concelho.

6- Mais, a Concelhia do PS reafirma que a eventual parceria entre o Município e a Instituição num investimento desta importância e sem fins lucrativos, estará dependente da disponibilidade financeira da autarquia, da realização de um estudo de viabilidade económica do investimento, da forma de participação dos parceiros na gestão do Hospital e do estabelecimento de contrapartidas para o Município e para os Mirandenses.

7- Por fim, o Partido Socialista de Miranda do Corvo estranha que tão próximo do início da campanha autárquica se levantem estas questões, e espera que uma instituição da importância e abrangência da Fundação ADFP se mantenha imparcial e isenta, não se imiscuindo na luta eleitoral que se avizinha.

Nenhum comentário: