segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pois… de luxos em tempo de crise se trata!


Jorge Cosme

O PSD acordou tarde e a más horas para apresentar um projecto para construção, daquilo que designam por Casa das Artes, num tempo conturbado para o país e sobretudo para as autarquias locais.

E, independentemente de qual o governo que agora está no poder, e daquilo a que chegámos por força dos que por lá passaram, e foram muitos, tem que haver responsabilidade nas propostas e gastos a efectuar. A menos que se trate de deixar para os vindouros a resolução das dividas entretanto efectuadas.

E parece ser essa a política seguida no que respeita à célebre Casa das Artes, porque só agora acordaram para este projecto, de mais de dois milhões de euros, ao fim de quase uma dezena de anos de gestão municipal, e quando podiam tê-lo levado por diante há muitos anos.

Mas as prioridades foram outras e para outros espaços do nosso Concelho, bem mais indicados para o PSD de Miranda.

Sim, porque teria sido fácil.

O executivo do PS deixou na autarquia um projecto elaborado pelo Gabinete de Apoio Técnico para a construção de um Centro Cultural Municipal. A proposta era construi-lo próximo da nossa Biblioteca Municipal, no terreno do antigo matadouro municipal.

Só que o PSD, ao invés de ter aproveitado o projecto, decidiu ignorá-lo, como fez com tudo o que deixámos executado e foi muito.

Chegados à Câmara Municipal, a missão era fazer esquecer tudo o que foi realizado, como se isso fosse possível, e as obras não fossem visíveis para toda a gente. Deviam de facto agradecer o que deixámos, pois herdaram um Concelho de luxo, bem diferente daquele que anos antes nos tinham legado.

Sim, de facto é preciso falar verdade aos Mirandenses, para que estes possam confiar. Pena é que o PSD local, através do seu blog e pelo texto de Sérgio Sêco, faça exactamente o contrário. Até porque esse Vereador bem sabia da existência de tal projecto, que também ignorou, para sobretudo assegurar o seu bom lugar no executivo municipal.

É que de facto, os Socialistas de Miranda sempre foram, são e serão responsáveis e sérios em tudo o que fazem.

E sobretudo com os dinheiros públicos. Disso não abdicam, porque estes são de todos nós, não serão ignorantes e incompetentes, porque já o demonstraram e voltarão a demonstrar. E sobretudo respeitam as opiniões de outras forças políticas e dos Mirandenses.

O PSD, pela pena deste Vereador, passou ao regime do insulto e não se percebe porquê. Apenas se pode perceber porque os muitos anos de Governação dão nisto, na falta de democracia e desrespeito pelos outros.

O PS nunca praticou, nem praticará, esse tipo de política. Somos pela democracia e não contra ela, e fica até mal a quem é só maioritário na Câmara Municipal não respeitar as opiniões das outras forças partidárias, maioritárias noutros órgãos municipais.

Nenhum comentário: