segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Repor a Verdade I

Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento 2011

O Diário de Coimbra, na edição de 13 de Novembro, publicou uma notícia sobre as propostas do PS para o Orçamento de 2011, intitulada “PS propõe corte na derrama e na Casa das Artes para 2011”.

Na notícia, que se apresenta abaixo, são destacadas algumas das muitas sugestões apresentadas pelo PS para as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2011. Porém, o conteúdo do último parágrafo da notícia não corresponde minimamente à verdade.

Ao contrário da mensagem que a leitura completa da notícia faz passar, o documento a que o Diário de Coimbra se refere no último parágrafo e que não tem sido apresentado em anos anteriores, não é a proposta elaborada pelo PS mas sim o “Relatório descritivo e justificativo das opções tomadas”, que o PS exige que acompanhe a proposta de Orçamento a apreciar e votar na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal.


O QUE DIZ O TEXTO DO PS:

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento são instrumentos previsionais fundamentais para a planificação da distribuição dos recursos financeiros necessários à concretização de opções estruturantes que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Município, promovendo assim o desenvolvimento económico, a preservação do ambiente, o ordenamento do território e o bem-estar social.

Dada a importância destes documentos, exige-se que a proposta, a apreciar e votar na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal, seja devidamente acompanhada de um relatório descritivo e justificativo das opções tomadas. Convém referir que este documento não tem sido apresentado nos anos anteriores, o que tem conduzido a uma complexidade acrescida na interpretação dos documentos.


Consulte AQUI o documento global do Partido Socialista.


O QUE DIZ O DIÁRIO DE COIMBRA:
(Leia o texto e, em particular, a última frase)



(Clique na imagem para aumentar o tamanho)


Nenhum comentário: