quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Socialistas prestaram homenagem a Sebastião da Cruz Lopes


Foi num ambiente cheio de emoção que decorreu hoje a homenagem a Sebastião da Cruz Lopes, por ocasião do décimo aniverssário da sua "partida".

Por ser dia de trabalho, alguns amigos de sempre não puderam marcar presença nesta iniciativa simples, mas cheia de significado para todos aqueles que privaram com Sebastião.

No acto foi lançada a ideia de ser promovida a edição da "Biografia de Sebastião da Cruz Lopes", uma forma de perpetuar a vida e obra do saudoso socialista e mirandense.

De entre as muitas intervenções feitas no decorrer da homenagem, um dos amigos disse que "estavam ali porque, tal como Sebastião, continuavam a acreditar que é possível construir um mundo melhor", e que "enquanto homens e mulheres livres, continuavam a ter liberdade de sonhar".

De seguida dedicou a Sebastião uma passagem da obra “O Poder dos Sonhos” de Luís Sepúlveda, dizendo que acreditavam “que não há sonho mais belo do que o de um mundo onde o pilar fundamental da existência seja a fraternidade, onde as relações humanas sejam sustentadas pela solidariedade, um mundo onde todos compartilhemos da necessidade de justiça social e actuemos com coerência."

__________________________________________

Nota: O Diário de Coimbra noticiou, na sua edição de 25 de Novembro a intenção dos socialistas prestarem homenagem a Sebastião da Cruz Lopes.

Poderá consultar AQUI a notícia publicada no jornal.

Nenhum comentário: