domingo, 7 de setembro de 2008

JS Miranda do Corvo promoveu acção de sensibilização no "Rock na Quinta"




Na noite de Sábado, 6 de Setembro, a Juventude Socialista de Miranda do Corvo levou a cabo uma acção de sensibilização dos jovens sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no "Rock na Quinta".
O festival "Rock na Quinta", organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo, tal como outros eventos do género, é propício ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e, mais grave ainda, o controlo do consumo de álcool por jovens menores de 16 anos nem sempre é cumprido.
Por isso, a JS procurou alertar os jovens à entrada distribuindo um panfleto informativo que se anexa.
A JS lamenta que a Câmara Municipal de Miranda do Corvo não tenha capacidade para organizar uma verdadeira festa da Juventude, sem excessos de álcool, centrada também no dia e não apenas na noite, e onde participem activamente todas as Associações de Jovens do concelho, mais uma vez deixadas completamente à margem deste evento.

3 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente nem assim houve vergonha dos funcionários e responsáveis da Câmara para controlarem a venda e consumo de bebidas alcoólicas! mais uma vez os abusos aconteceram, com total irresponsabilidade e desresponsabilização dos concessionários dos bares!

Anônimo disse...

Parabéns aos mais e menos jovens promotores da iniciativa. Fica-vos muito bem o alerta para a prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas.


Ana Gouveia

Anônimo disse...

Parabens aos promotores desta iniciativa. Pena é que dentro do recinto não tivessem sido criadas condições que evitassem o consumo excessivo de alcool.
Penso que está na altura de fazer uma avaliação dos resultados deste evento, tendo em conta o custo de realização do mesmo para a autarquia e a mais valia que os jovens obtem.
Porque não atribuir o valor investido nesta iniciativa às associações de jovens do concelho,podendo estas dar sequências às suas actividades de enriquecimento juvenil, tais como cursos no ambito de novas tecnologias.
Festivais de música, em que não se controla o consumo de alcool, não devem ser organizados com dinheiros públicos, mas sim por empresas privadas que têm como finalidade ultima o lucro, não tendo como objectivo a formação dos jovens.
Os dinheiros públicos destinados aos jovens devem ser gastos em criação de valor para a juventude e não em eventos nocturnos com ambiente pouco saudavel e em que o proveito para a formação da nossa juventude é muito discutivel.