quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS.

Este ano, o início das aulas em Miranda do Corvo começou de forma atribulada. Por responsabilidade da autarquia ocorreram várias situações graves que não podem deixar de ser denunciadas junto da opinião pública.

No dia 11 de Setembro, não se realizou o transporte das crianças para o infantário das Souravas. O motivo apresentado aos pais foi que uma carrinha tinha avariado. O verdadeiro motivo não terá sido esse, mas sim a utilização do transporte para outro fim. A autarquia coloca assim o interesse das crianças em último lugar.

No início do ano lectivo estava previsto que os alunos da Escola n.º 1 do 1.º ciclo almoçassem na cantina da própria escola. Contudo, porque ainda não há mobília no espaço destinado para o efeito tal não foi assegurado. Esqueceram-se do conforto destas crianças, que são obrigadas a deslocar-se fora da escola para almoçar.

Não menos grave, os “responsáveis” pelas aulas de enriquecimento curricular (AEC) não forneceram a listagem e o número de alunos às vigilantes, que recebem as crianças na escola e as acompanham até ao local onde decorrem as aulas. O resultado poderia ter sido desastroso porque, na segunda-feira, quando os pais ao fim da tarde se apresentaram para ir buscar os filhos faltavam quatro crianças. De notar que ninguém deu pela sua falta, que, felizmente, mais tarde se soube estarem na ADFP. As auxiliares pouco mais poderiam ter feito, pois desconheciam o número e nome das crianças. Mas a verdade é que estas estiveram desaparecidas 3 ou 4 horas.

Porque gostamos muito de nossa terra e das nossas crianças que são o melhor do mundo, somos obrigados a denunciar estas situações e entendemos que se exige um apuramento rápido da responsabilidade política por estes factos graves. Assim, talvez os pais de agora em diante tenham a garantia de quem de direito que podem confiar as suas crianças e partirem para os seus afazeres descansados.


A Comissão Política Concelhia do PS
Miranda do Corvo, 18 de Setembro de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

diversas situações "silenciadas" que a população em geral não tem conhecimento.

que consequências, disciplinares ou outras, terão os responsáveis por tais situações? o que foi feito para impedir que tal se volte a repetir?

ficam as perguntas.

Anônimo disse...

Esta situação é muito grave, mas os problemas são vários. As AEC´s deviam dar outro apoio aos pais, mas isso é impossivel pois só começam pàs 9,45. Fica a pergunta, com quem fica o meu filho a partir das 8,30? é que eu trabalho e não posso deixá-lo sozinho.