segunda-feira, 28 de março de 2011

Deputada Catarina Marcelino é a nova presidente das Mulheres Socialistas

(PUBLICO, 27/03/2011)

A deputada socialista Catarina Marcelino foi este domingo eleita presidente das Mulheres Socialistas ao vencer em 17 das 22 federações distritais do PS, com uma vantagem de cerca de 600 votos sobre a antecessora, Manuela Augusto.

“É o início de um novo ciclo que queremos mais interventivo e mais combativo, do ponto de vista político”, disse à Lusa Catarina Marcelino, pouco depois de saber que tinha sido a candidata escolhida pelas cerca de 8.000 mulheres socialistas que exerceram o direito de voto.

“Apesar de já haver quotas de género no Partido Socialista, Catarina Marcelino afirma que “ainda há muito para fazer dentro do PS, para que a igualdade de oportunidades seja uma realidade a todos os níveis”.

Nestas eleições para a Presidência do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas, Catarina Marcelino contou com o apoio da actual ministra do Trabalho, Helena André, e da deputada Ana Paula Vitorino, entre muitas outras personalidades do PS.

Licenciada em Antropologia, Catarina Marcelino, de 40 anos, é a atual presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Setúbal e integra a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e a Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

Ao vencer as eleições realizadas a 25 e 26 de Março, Catarina Marcelino impediu que a opositora, a também deputada Manuela Augusto, fosse reeleita para um terceiro mandato à frente da organização nacional das Mulheres Socialistas.

________________________________

NOTA: A nova Presidente obteve em Miranda, onde contou com o apoio de Ana Gouveia, uma vitória muito expressiva. Para a Presidência do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, em Miranda do Corvo, os resultados foram os seguintes:

- Manuela Augusto - 2 votos

- Catarina Marcelino - 17 votos

Nenhum comentário: