Palavra de autarca:
"A fusão das freguesias parece-me uma falsa questão"
Concorda com a fusão de freguesias de dimensão e/ou população reduzidas?
Em relação à possibilidade de fusão das Freguesias, esta parece-me uma falsa questão. Importante seria deixar de tratar as freguesias como o parente pobre dos órgãos autárquicos. Em minha opinião, deviam era ser atribuídas mais competências e respectivas verbas. Os autarcas de freguesia já demonstraram que com mais meios podiam fazer muito mais pelas populações, pois são aqueles que melhor conhecem o "terreno".
Como está a ser este mandato, atendendo às medidas de austeridade do Governo?
Este mandato, no meu caso, é o primeiro como presidente de junta e com o apoio de um bom grupo de trabalho, estou a cumprir aquilo a que me propus aquando do ato eleitoral. Para tal somos obrigados a usar a imaginação pois com o corte de verbas, do orçamento de estado, a isso somos obrigados. Todavia sinto que que estamos no bom caminho.
Quais são as principais carências da sua freguesia?
Com o desaparecimento de grande parte das empresas do Concelho, refletiu-se muito na qualidade de vida dos Mirandenses, a falta de emprego. Não posso esquecer anda a problemática do Metro de Superfície, muitos dos Mirandenses sentem na pele a falta desde meio de transporte. Ambicionamos ainda a cobertura de saneamento básico em toda a freguesia.
Consulte o artigo AQUI. Para se manter actualizado sobre a actividade desenvolvida pela Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, liderada pelo socialista Fernando Araújo, aceda ao http://www.freguesiademirandadocorvo.pt/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário