quarta-feira, 25 de maio de 2011

MENTIRAS LARANJAS «A METRO»

Nos últimos dias, o PSD tem atacado com mentiras o Partido Socialista e os seus candidatos a deputados, utilizando o Metro Mondego com fins meramente eleitoralistas. Cumpre por isso esclarecer, a bem da verdade, vários pontos:

1) O PS é o único partido que tem em lugares elegíveis, candidatos representantes dos concelhos de Miranda (Ana Gouveia) e da Lousã (Horácio Antunes), que sempre se bateram pela defesa do Metro, como aliás, todos os da lista de candidatos a deputados do PS.

2) As concelhias do PSD, ao não conseguirem, por falta de capacidade, ter representantes em lugares elegíveis, optaram por mentir e atacar o PS. Nunca vimos o ex-Presidente da Câmara de Coimbra defender o Metro, nem nenhum dos líderes distritais ou nacionais do PSD.

3) É MENTIRA a história de Fátima Ramos ter recusado um lugar na lista do PSD. Todos sabemos que o líder do PSD foi claro ao proibir os Presidentes de Câmara de se candidatarem a deputados. Pode fazer os comunicados que quiser, vergonhosamente à custa do dinheiro dos Mirandenses, que não consegue enganar ninguém.

4) Desafiamos Fátima Ramos a vir dizer aos Mirandenses quantos milhares de EUROS recebeu o seu marido e Chefe de Gabinete, como representante na empresa Metro Mondego há quase uma década, nomeado pela Câmara Municipal. Consta que são quase 10.000 euros por ano, num lugar que ainda hoje ocupa e pelo qual é remunerado.

5) Os mirandenses também não se esquecem do boicote promovido nas últimas eleições presidenciais, onde depois de apelarem à abstenção, Fátima Ramos e o seu marido fizeram precisamente o contrário e foram votar. Traíram os Mirandenses e, mais uma vez, não conseguiram deixar de lado a reverência partidária.

6) Foi o Partido Socialista que iniciou o projecto Metro Mondego. Foi o PS que decidiu que seria desde Serpins até Coimbra. Foi o PS que teve a coragem de lançar a obra. E foi o PS que garantiu sempre que a obra seria concluída, apesar do atraso incontornável motivado pela situação do país.

7) O que fez o PSD pelo Metro Mondego? Nada! O PSD de Durão Barroso parou o projecto Metro. O PSD de Santana Lopes depois excluiu o troço Serpins/Lousã e não garantia que passasse sequer de Ceira. Com o PSD, o Metro não existiria, ou se existisse não chegaria sequer a Miranda.

8) O líder do PSD afirmou por várias vezes que caso ganhe as eleições irá parar/reavaliar todas as obras públicas. Desafiamos por isso o líder do PSD a comprometer-se com a execução do Metro Mondego, como sempre o fizeram todos os líderes do Partido Socialista.

9) Só com o PS no Governo o Metro será uma realidade em 2014.

10) Esperamos que o PSD deixe de fazer baixa política, pare com a demagogia, com as mentiras e com a hipocrisia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Transformem este post em comunicado e façam o mesmo chegar às pessoas através de correio e do jornal. Só assim, todas as pessoas poderam ler e ficar a saber que eles só andam a faltar à verdade há muito tempo.