domingo, 12 de maio de 2013

Faleceu José Godinho


É com profundo pesar que informamos que faleceu hoje, dia 12 Maio José Manuel Costa Reis Godinho, vítima de doença prolongada.
José Godinho era Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova desde 1993. Foi durante a presidência deste destacado e respeitado militante socialista que várias obras de grande dimensão foram realizadas na freguesia que tanto amava.

O Funeral realiza-se amanhã, segunda-feira, pelas 16 horas da Igreja de Vila Nova, onde está o corpo do saudoso em camara ardente, para o cemitério local.

A Concelhia do Partido Socialista de Miranda do Corvo endereça as mais sentidas condolências a toda a família.

3 comentários:

Unknown disse...

Camarada José Godinho,
Soube agora desta triste notícia, a tua partida é uma perda muito importante para a família Socialista de todo o país, mas acima de tudo da de Miranda do Corvo. Tu foste durante muitos anos e depois do Sebastião, uma bandeira e um baluarte forte do que é um Socialista de convicções profundas. O teu exemplo e a tua obra, são disso o testemunho que deixas aos teus mais próximos e aos teus amigos e conterraneos.
Zé, obrigada por teres sido meu amigo, por me teres acompanhado em muitas lutas que pareciam perdidas, mas em que a convicção profunda e a vontade de levar até ao próximo e gritar bem alto o ideal Socialista, fizeram das derrotas GRANDES VITÓRIAS.
Este grito falou mais alto e foi mais forte, não deixou, quando tudo seria para ti mais fácil, pois te dariam tudo para fazeres obra na tua querida Junta de Freguesia e quem sabe até te dariam um lugar a ganhares à conta da política, só que te pediam, que com uma simples tomada de posição por mero tacitismo, oportunismo ou proveito próprio, que maculasses esse teu espírito de lutador e Socialista, mas tu foste fiel ao que te ensinou o camarada Sebastião e o camarada Fernando Vale, disseste não e foste fiel às tuas convicções e ao rumo que traçaste na tua vida, deste um exemplo e foste um verdadeiro exemplo.
Terei sempre presente a tua vontade, a tua força e a tua determinação.
VIVA O PARTIDO SOCIALISTA
VIVA PORTUGAL
Até sempre Camarada José Godinho,
Abraço amigo, fraterno e solidário
Rosa Castro Pita

Unknown disse...

A todos oa Camaradas de Miranda do Corvo

Envio um abraço amigo e solidário, vocês melhor que ninguém sabem a perda que é a partida deste camarada.Ele estará concerteza sempre presente nas vossas, nossas lutas
Para todos vós os meus mais sentidos pesames
Rosa Castro Pita

Anônimo disse...

GUDA…

Quando penso num colega de estudo… Penso sempre em Ti…
Pois eras Tu, a melhor referência, do que era um colega, companheiro e sobretudo um amigo…
E porquê?.. Por tudo… Pela tua integridade, honestidade, e pela compreensão que tinhas para com todos, mesmo por aqueles que erravam…
E não eras só a minha referência… Eras uma referência, para todos os estudantes do D. José Falcão… Todos gostavam e escutavam o Zé Godinho, ou melhor, o GUDA…
Tu davas outro significado, à palavra “Amigo”…
Recordo agora, tudo o que fizemos e dissemos… e penso também, aquilo que deixámos por fazer e dizer… e por tudo isso, apesar de ainda agora teres partido… já estou cheio de saudades Tuas…
Mas é com elas, que Te vou recordar sempre… e ter-te sempre presente, no meu coração… bem vivinho e quentinho… Grande Amigo…

O Teu amigo de sempre e para sempre…

Mário Direitinho Santiago Luís