terça-feira, 15 de maio de 2012

PS visitou Freguesia de Rio de Vide

Dando continuidade ao ciclo de visitas às freguesias, a Concelhia de Miranda do Corvo do Partido Socialista levou a cabo uma visita à freguesia de Rio de Vide. Com esta iniciativa o PS pretende fazer uma avaliação da situação existente na freguesia de Rio de Vide, verificar no terreno o trabalho feito pelos eleitos socialistas, conhecer os projectos prioritários da Junta de Freguesia e identificar as necessidades da população.

Participaram na visita o presidente da Concelhia, Miguel Baptista, o Presidente da Assembleia Municipal, Mário Ricardo Lopes, os membros da Junta de Freguesia, liderada por José Manuel Baptista, e a deputada municipal Madalena Barbeiro. A Juventude Socialista também participou na iniciativa, sendo de salientar a presença do líder da JS, Tierri Lopes, e de João Branco.

A visita iniciou-se em Rio de Vide, junto ao largo de S. Caetano, requalificado em 2011 numa parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal. Neste largo falta ainda ligar a iluminação. Depois de uma passagem pela sede da Liga Regional Riovidense, a comitiva tomou conhecimento de alguns projectos da Junta, nomeadamente a possibilidade de ampliar e melhorar o Largo S. da Agonia, aproveitando a cedência do terreno onde se localiza um antigo tanque. Ainda no lugar sede de freguesia, há alguns passeios para construir na Rua Principal. Nesta rua a Junta ambiciona que seja construído um parque de estacionamento em terreno adjacente à rua.

Após a construção do saneamento, a Junta de Freguesia pretende reabilitar as tubagens que ligam aos diversos fontenários e concluir algumas intervenções no regadio.

De seguida foram visitados os lugares de Pisão e Vale da Silva. Nesta última aldeia, existe a necessidade de serem construídas passadeiras elevadas como medida de acalmia do tráfego que ali circula com velocidade elevada e com alguma intensidade.

O Presidente da Junta de Freguesia informou que a requalificação do Parque de Merendas do Moinho do Meio, o ex-líbris natural da Freguesia e inserido no “Caminho de Santiago”, será alvo de requalificação numa parceria entre a Câmara e autarquia de Rio de Vide.

A visita continuou no Vidual, onde foi apontada a necessidade de ser pavimentado o caminho que liga a Rua de Santo António à Cavada. Neste lugar a comitiva aproveitou para visitar o Centro Associativo de S. Mateus e de constatar algumas obras realizadas, nomeadamente o arranjo exterior, e de ficar a par de algumas necessidades da colectividade.

Na Pedreira foi feita uma visita à sede da Associação Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Pedreira, Póvoa e Casal de Fato. Nesta colectividade, tal como na do Vidual existe o Ringue sub-aproveitado e a necessitar de melhorias de modo a poderem ser efectivamente utilizados para a prática desportiva. Depois de verificar uma intervenção levada a cabo na Rua da Arroteia na Pedreira, a comitiva terminou a visita num agradável convívio na Liga de Amigos do Casal das Cortes.

Por fim, com esta visita a Concelhia do PS confirmou no terreno que os autarcas socialistas da Junta de Freguesia de Rio de Vide têm realizado um excelente trabalho em prol das suas populações.

Nenhum comentário: