segunda-feira, 14 de maio de 2012

PS visitou Freguesia de Semide

No âmbito do ciclo de visitas às freguesias, a Concelhia de Miranda do Corvo do Partido Socialista levou a cabo mais uma visita, desta vez à freguesia de Semide. Com esta iniciativa o PS pretende fazer uma avaliação da situação existente na freguesia, a única freguesia com executivo do PSD, identificando as principais necessidades da população.


Participaram na visita o presidente da Concelhia, Miguel Baptista, o Presidente da Assembleia Municipal, Mário Ricardo Lopes, a candidata à Junta de Freguesia nas eleições autárquicas de 2009, Anabela Carvalho, os Vereadores João Carvalho e Ana Gouveia, o líder da JS, Tierri Lopes, e demais militantes e autarcas. A visita iniciou-se em Semide, com uma visita ao Mosteiro cujas obras, apesar das promessas dos sucessivos Governos, tardam em avançar.

No Senhor da Serra foi feita uma visita às instalações da Associação Recreativa Cultural e Desportiva, uma colectividade com grande potencial e óptimas instalações, mas que necessita da colaboração do Município para concretizar algumas obras complementares no Pavilhão e ao nível dos arranjos exteriores. Neste lugar foi mais uma vez referenciada a importância da pavimentação da estrada que liga o Senhor da Serra à EN 17-1 na zona de Vale de Avenço, e também a pavimentação do caminho que liga a Rua Prof.ª Augusta Campos no Senhor da Serra à Rua do Salão nas Vendas da Serra.

Na estrada que liga Semide ao Senhor da Serra verificou-se que faltam guardas de segurança em alguns locais e na estrada das Chãs falta também a marcação junto às bermas o que se traduz em falta de segurança.

O Túnel da Foz do Mosteiro

Depois duma passagem nas Canas, a comitiva dirigiu-se à Foz do Mosteiro onde muitos Semidenses dizem que se localiza uma das entradas do túnel que ligava este lugar ao Mosteiro de Semide. Há quem diga que o nome de Foz do Mosteiro está relacionado precisamente com a existência desse túnel. Trata-se duma questão de relevante interesse histórico e que deverá ser alvo de investigação pela Câmara Municipal e por outras entidades competentes. A confirmar-se a sua existência, o Túnel, pela sua ligação ao Mosteiro de Semide, poderá ainda revelar potencial ao nível turístico.

Após um almoço de confraternização, a comitiva socialista visitou a Associação Cultural e Desportiva da Lata, onde foi identificada como principal prioridade a pavimentação da estrada que liga o lugar a Vale de Colmeias, uma obra ambicionada pelos habitantes mas que a Câmara tarda em concretizar.
 
No Pomar dos Braços fez-se uma visita à sede da Associação Recreativa e Cultural de Pomar dos Braços. Neste lugar os veículos circulam a velocidade elevada e ainda não foram construídas passadeiras elevadas há muito reivindicadas pela população e por autarcas do PS.


Por fim, foi feito um périplo pelas sedes das Colectividades da Ribeira de Semide, de Gaiate e de Vale Marelo. Neste último lugar fez-se uma visita à futura Zona Industrial de Vale Marelo, apontada a necessidade de ser pavimentado o logradouro da Associação e ainda a pavimentação de um caminho de ligação ao final da Rua da Igreja em Rio de Vide.

Nenhum comentário: