quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Esgotos na Recta de Godinhela.
















Os moradores da Recta de Godinhela vivem uma situação insustentável devido à falta de saneamento no local. As fossas sépticas existentes na zona, na generalidade não cumprem minimamente o seu objectivo devido ao nível freático elevado e pode mesmo afirmar-se que a contaminação dos lençóis freáticos constitui um grave problema de saúde pública.


A solução para o problema não se afigura difícil nem tão pouco muito onerosa na medida em que o emissário que trará os esgotos de Vila Nova passa próximo do local e se encontra em fase de conclusão.


Além do problema dos esgotos, cuja resolução é prioritária, existem ainda outros relativos à segurança dos peões devido à falta de passeios adequados e à inexistência de dispositivos de acalmia do tráfego rodoviário.


A Concelhia do Partido Socialista lamenta que a senhora Presidente, apesar de já ter sido alertada na Assembleia Municipal de 29 de Dezembro de 2005, até à data não se vejam efeitos práticos de alguma atitude que, eventualmente, tenha sido tomada.


Nesse sentido, os Vereadores do PS vão apresentar proposta em Sessão de Câmara onde exigem que, com carácter de urgência, sejam tomadas as medidas necessárias para a resolução destes problemas que permitirão a melhoria das condições de salubridade e segurança dos Mirandenses residentes nesta zona.

Nenhum comentário: